segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pequeno desabafo!
















Mediante a tanto nojo na política, a tanto escândalo e falta de respeito com a população..hoje me deu uma enorme vontade de organizar uma manifestação na cidade... Pensei em quem chamar...em como fazer, o local... nos adesivos que iria colar nos carros... me vi nas ruas da Senhor dos Passos, de preto, com apitos, pintada de palhaça, segurando pizzas... acho que não precisava de discursos...a população esta farta de discursos... iria percorrer toda Senhor dos Passos e iria ao cemitério Piedade, no fundo da Igreja Matriz...com certeza colocaria uma Bandeira do Brasil no portão do cemitério...Hoje eu estava assim...desacreditada , desmotivada... Não é possível que ainda veremos tanta malandragem, tanta falta de ética, tanto roubo, tanta esperteza na política desse país...

Ai pensei em meus pais... meu pai...fundador da Uefs...professor de filosofia...hoje com quase 70 anos e tem dedicação exclusiva na Uefs ainda... trabalha duro, não é rico, nunca tirou vantagem de nada...não chega atrasado um dia...nunca faltou uma aula...Lembrei da época que ele era diretor do Edith Gama e eu pequena, ia com ele e minha mãe, porque eles não tinham com quem me deixar e certa vez pedi para levar uma caixa de giz colorido que eu ficava desenhando numa sala vazia para casa e eles não deixaram, pois, era da escola ... eu aprendi que não devemos pegar o que é dos outros,mesmo que "os outros" seja o governo...Aprendi que devemos ser honestos, ser éticos, cumprir horários, honrar compromissos.... eu aprendi tanta coisa...e tem horas que parece que eu que aprendi errado...

ai pensei em minha filha... se eu desistir...o que deixarei para ela?

Não vou organizar uma manifestação na cidade...apesar da vontade enorme de expressar a minha indignação!!

Vou continuar o que me foi passado...educação realmente é uma coisa que vem de berço...e parece que muitos políticos não tiveram berço...apesar de ficar muito triste com tudo que presencio hoje..eu sigo...na certeza que não estou só...milhões de brasileiros ainda acreditam na moral, nos bons princípios, na educação, na honestidade, na ética...

Eu só posso agradecer a Deus por ter me dado pais de verdade, verdadeiros super-heróis!!





13 comentários:

Brito Jr disse...

Parabéns Emanuela!! Pense mesmo na possibilidade de organizar a manifestação!! Feira precisa reagir! Parece que esta alheia ao mundo as vezes!!

Anônimo disse...

Voce poderia criticar Lula sem precisar "lembrar" que ele não tem um dedo. Voce diz ter aprendido tanta coisa com o exemplo de seus pais e destila preconceito contra uma deficiência decorrente de um acidente de trabalho e contra o hábito de tomar cachaça, comum entre os que TAMBÉM trabalham.

Emanuela Sampaio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuela Sampaio disse...

Anônimo
Lula não tem um dedo...isso é fato!! Quer eu lembre ou não..."Uma verdade existe sem depender de opiniões."
Eu não "digo ter" aprendido tanta coisa...eu aprendi algumas coisas e isso tb é fato! Não destilo preconceito contra uma deficiencia...pelo amor de Deus!! Que falta de noção a sua!! Quanto ao hábito de tomar cachaça..rsrsrs Prefiro não comentar!!
Devo ter me tornado mal educada ..virei produto do meio... talvez!!

Anônimo disse...

Eu acompanho vc na manifestação!! Feira realmente parece alheia ao mundo!!

Anônimo disse...

Destila preconceito contra os hábitos das classes populares. Tomar cachaça sim, para suportar ser explorado como um escravo e receber um salário de merda no fim do mês. É preciso respeitar os que tomam cachaça. Compreendo você e sua opinião. Só acho que voce deve criticar com coerência. Talvez um primeiro passo seja entender que o mundo é muito maior fora do contexto e das opiniões das colunas sociais...

Tavares disse...

Que absurdo é esse aqui?? Anônimo, que falta de coerencia nas suas colocações!!"Tomar cachaça sim, para suportar ser explorado como um escravo e receber um salário de merda no fim do mês"
Que absurdo!!!

Não quero defeder Emanuela, mas acho que nesse blog ela não é colunista e diga-se de passagem a coluna dela esta muito democrática e imparcial! Vc não deve observar!

Fora Lula e sua corja sim!! Poupe-me de tanta ignorancia!!

Unknown disse...

Manu,

Não dê vazão a este anônimo cheio de moralidade. Já que Lula se valeu diversas vezes da sua deficiência de "trabalhador do ABC"para se eleger, ele também se valha dela para estar no limbo, passo intermediário antes do inferno que lhe levou ao poder. Dói muito menos perder um dedo do que, pelo visto, perder toda a retidão, honestidade e ar bravio que fez os brasileiros tolos como eu acreditarem que o barbudo não sucumbiria ao poder. Balela!
=P

Leegoza disse...

Ola
Postei no tuiter que criticar Lula por ser nordestino, pobre, iletrado,era tão limitado quanto não poder criticá-lo pelas mesmas coisas. Exercer uma critica sobre algo que não comungamos em alguém não é ser preconceituoso ou toda critica acabará desqualificada pq sempre se pode alegar algum tipo de viés. Lula tem seus hábitos, se não interferir no seu exercicio do poder não há problemas. O que importa é que por trás desta critica existe um governo que se esfaçela na corrupção genralizada, no aparelhamento do poder, na institucionalização da violação étca, que nos foi vendida tão cara pelo PT( em quem já votei, não nego). O recente episódio do Senado,da curvatura da coluna que Lula obrigou seu partido a fazer é apenas uma mostra do mal politico que ele está fazendo ao país. Importante, justo, que vc mantenha sua indignação. Não podemos perder o grito dos bons..

Jamile disse...

Manu,
Estou contigo nesse "pequeno" grande desabafo. E ele não se resume a Feira de Santana não, é preciso sacudir todo um país se quisermos um lugar melhor para os nossos filhos. Mas da ética e da boa educação não se pode desistir nunca. São as premissas de uma sociedade CIVILIZADA.

Anônimo disse...

Você é filha de Eloi Barreto, usa isso pata sua divulgação pessoal, mas deve humilhar seu pai com tanto preconceito...
Continue assim, você vai longe... de preferencia longe do Brasil.

Anônimo disse...

Ela não é filha de Eloi Barreto...

Marcelo Luiz disse...

Olá amigos do Blog !

Aproveito este contato para compartilhar com todos algo muito importante.

Quero apresentar para vocês um Sistema que me indicaram e que já estou obtendo resultados.

Gostariam de saber como estou aumentando meus ganhos no Mês trabalhando em Casa pela Internet ?

Acessem:

www.frpromotora.com/marceloluiz91945

Nome e Código: Marcelo Luiz 91945

Qualquer dúvida,me mandem um e-mail: divulgadormarcelo.frpromotora@gmail.com

FR PROMOTORA - DESDE 1998 APRESENTANDO SOLUÇÕES FINANCEIRAS

CNPJ: 02773549000144

Façam uma consulta no Site da Receita Federal:

www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Abraços !!!